Responsabilidade e propriedade dos desenvolvimentos soluções TekFrota.
As soluções TekFrota e Locate.IT, apresentadas no presente documento, são integralmente concebidas, desenvolvidas e suportadas em Portugal pela Tecnologias Imaginadas. Não há qualquer intermediário ou componente da solução que não seja da responsabilidade da Tecnologias Imaginadas.
A Tecnologias Imaginadas é igualmente responsável pela infraestrutura de Datacenter sobre o qual assenta a plataforma de suporte às soluções TekFrota e Locate.IT, o que lhe permite entregar ao seu parceiro ou cliente uma solução chave-na-mão, em que há apenas uma entidade que é responsável por todas as componentes da solução.
A única componente destas soluções M2M, que não são desenvolvidas e produzidas pela Tecnologias Imaginadas é o Hardware e os componentes que constituem o módulo a instalar na viatura ou equipamento a monitorizar. No entanto, a programação e configuração dos módulos é da total responsabilidade da Tecnologias Imaginadas.
Funcionamento da solução.
É de destacar que as nossas soluções M2M já foram amplamente testadas em Portugal (onde existem mais de 2000 módulos instalados), no restante espaço europeu, em Angola (onde há mais de 500 viaturas instaladas), em Moçambique e em mais alguns países de África. A comunicação dos módulos tem sido assegurada com cartões de dados de diversos operadores nacionais, europeus e internacionais. Podemos afirmar com alguma satisfação que, quer as soluções e sistemas em produção, quer as soluções que foram objeto de testes, foram muito bem sucedidos e o resultado obtido foi muito bom.
O sucesso do funcionamento das nossas soluções deve-se à forma como o sistema foi desenhado e implementado (o nosso sistema funciona com recurso a leituras, de localização e dos dados da viatura, por amostragem temporal e não somente por amostragens de distância percorrida e inflexões) e também devido ao facto dos nossos módulos terem memória e estarem programados para irem guardando todas as leituras de localização GPS, mesmo quando não conseguem ter rede GSM/GPRS, transmitindo posteriormente todas as leituras para a colectora de dados em “Datacenter”, logo que estes entrem numa zona de cobertura GSM/GPRS.